• Nossos usuários foram contratados por: *Foot Note

Com as mudanças no nosso estilo de vida, como, por exemplo, trabalhos em que passamos a maior parte do dia sentados, a fisioterapia tem se tornado um dos campos da saúde com maior importância. Por essa razão, você encontrará um amplo campo de atuação, mas para conquistar uma vaga de emprego, o primeiro passo é fazer um currículo que destaque a sua experiência, formação e habilidades técnicas e pessoais.

Com a nossa ajuda, você vai ver como preparar um bom currículo de fisioterapeuta: o que não pode faltar em cada seção e o que você deve evitar.

Busque aqui

    Exemplos de currículo de fisioterapeuta

    Como fisioterapeuta, você está acostumado a preparar planos de tratamento e apoiar totalmente os seus pacientes, muitas vezes ficando sem tempo e energia para priorizar seus próprios objetivos e interesses. Sabemos que é um trabalho muito demandante, por isso, a nossa ideia é, com esses exemplos de currículo, facilitar ao máximo a sua vida. Queremos tornar a tarefa de fazer um currículo que te permita encontrar um trabalho ou dar um novo rumo para a sua carreira um pouco menos complicada.

    Maria Oliveira

    Campo Grande, MS
    (67) 99999-9999
    mariaoliveira@brmail.com

    Perfil profissional

    Fisioterapeuta especializada em uma ampla gama de terapias e exercícios, com 16 anos de experiência no ambiente hospitalar. Dedicada a promover a motivação e a adesão dos pacientes aos planos de tratamento através de um atendimento humanizado e empático.

    Experiência profissional

    Janeiro 2018 – Atual
    Reabilitare – Fisioterapia e Reabilitação – Campo Grande
    Fisioterapeuta geral

    • Realização de massagens terapêuticas, massagem desportiva e massagem muscular profunda.
    • Coleta de informações detalhadas dos pacientes a fim de criar planos individualizados para aliviar dores, melhorar a circulação sanguínea e promover a reabilitação após lesões.
    • Solicitação de informações ao médico sobre as condições físicas do paciente.

    Março 2014 – Novembro 2017
    Fisioterapia Campo Grande – Campo Grande
    Fisioterapeuta geral

    • Atendimento a pacientes com lesões musculoesqueléticas, ouvindo atentamente as suas queixas para prover diagnósticos e tratamentos precisos, prezando pelo bem-estar físico de cada um.
    • Participação em reuniões com a equipe médica e gestores, visando trocar informações e definir mudanças ou continuidade nos tratamentos com os pacientes, contribuindo para o trabalho multidisciplinar.
    • Organização das salas de fisioterapia, calibrando e testando equipamentos, garantindo o pleno funcionamento das máquinas na realização das sessões.

    Março 2007 – Abril 2010
    Byofisio – Clínica Especializada – Campo Grande, MS
    Fisioterapeuta geral

    • Atendimento de pacientes com dores crônicas, visando o fortalecimento e a correção de possíveis desbalanços musculares que predispusessem o paciente a lesões ou movimentos incorretos.
    • Atuação na prevenção, diagnóstico e tratamento de afecções musculoesqueléticas, antes e após cirurgias traumato-ortopédicas, incluindo intervenções em casos de fraturas, entorses, amputações, lesões neurais e miotendíneas.

    Formação acadêmica

    Dezembro 2006
    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Bacharelado em Fisioterapia

    Habilidades e competências

    • Foco na prestação de um atendimento humanizado
    • Conhecimentos em fisioterapia geriátrica e treinamentos hidroterapêuticos
    • Boa comunicação com colegas e pacientes
    • Conhecimento dos conceitos de Saúde Pública, Saúde Coletiva e Saúde da Família
    • Conhecimento prático em fisioterapia hospitalar e UTI
    • Pacote Office intermediário para produção de relatórios
    • Flexibilidade para o trabalho com equipes multidisciplinares
    • Conhecimentos em reabilitação física, respiratória e cardiorrespiratória

    Idiomas

    Inglês
    B1
    Pré-intermediário

    Italiano
    A2
    Básico

    x

    Modelos de currículo de fisioterapeuta

    Claro que em um currículo o conteúdo tem mais peso do que a forma, mas a escolha de um modelo de currículo inadequado pode diminuir bastante as suas chances de ser chamado para uma entrevista. Isso porque é muito importante que o seu currículo seja fácil de ler e bem organizado para chamar a atenção dos empregadores.

    Escolha um modelo de currículo que você goste em nosso gerador de currículos, inclua as suas informações pessoais, edite até ele ficar com a sua cara e depois é só baixar no formato de sua preferência. Esses são só alguns exemplos de como o seu currículo de fisioterapeuta pode ficar:

    Escolha o formato de currículo ideal para fisioterapeuta

    O formato de currículo de fisioterapeuta mais usado (e o preferido dos recrutadores!) é o cronológico reverso, onde as experiências profissionais ganham destaque sendo listadas da mais recente para a mais antiga. Se você é um fisioterapeuta recém-formado ou tem pouca experiência, pode optar pelo currículo do tipo funcional, no qual a seção de habilidades vem logo depois do perfil profissional. Nesse caso, você pode valorizar suas competências e conhecimentos específicos na área, para compensar a pouca (ou nenhuma) experiência no mercado de trabalho.

    Criar meu currículo

    Como escrever um currículo de fisioterapeuta

    Você é um profissional que lida com situações delicadas cotidianamente, muitas vezes tendo que fazer um enorme esforço para incentivar um paciente se recuperando de uma lesão grave no joelho a fazer só mais uma série de exercícios. Você deve usar essa capacidade de persuasão na hora de fazer o seu currículo, para convencer o empregador a te dar uma chance.

    Para isso, você precisa elaborar um documento que, além de conter todas as informações necessárias, corresponda ao seu nível de experiência e destaque os seus pontos fortes. Aqui vai um passo a passo de todas as seções que não podem faltar no seu currículo.

    Informação de contato

    No topo do seu currículo, em destaque, você deve informar os seus dados pessoais. Os dados que não podem faltar são: seu nome completo, local de residência (apenas a cidade e o estado) e informações de contato (telefone celular e e-mail). Verifique se todas as informações estão corretas e atualizadas, pois é dessa forma que o recrutador vai entrar em contato com você para tirar dúvidas e para, se tudo der certo, te chamar para uma entrevista.

    Exemplo de informação de contato para fisioterapeuta

    Maria Oliveira
    Campo Grande, MS
    (67) 99999-9999
    mariaoliveira@brmail.com

    Perfil e objetivo profissional

    No perfil profissional fale da sua carreira e qual é a sua especialização, destaque as suas conquistas (de preferência, apresentando dados concretos) e não esqueça de mencionar as suas principais qualidades pessoais e profissionais.

    Se você ainda não tiver muita experiência, pode ser uma boa ideia incluir também um objetivo profissional, mencionando o que você deseja conquistar em sua carreira a curto e a longo prazo e de que forma você poderá contribuir em seu novo trabalho, caso seja contratado. Essas informações auxiliarão o recrutador a entender melhor o seu perfil e personalidade.

    Exemplos de perfil profissional para fisioterapeuta

    • Fisioterapeuta especializada em uma ampla gama de terapias e exercícios, com 16 anos de experiência no ambiente hospitalar. Dedicada a promover a motivação e a adesão dos pacientes aos planos de tratamento através de um atendimento humanizado e empático
    • Fisioterapeuta especializada no tratamento de lesões musculoesqueléticas, com amplo conhecimento e experiência em diversas condições médicas e técnicas terapêuticas. Capaz de oferecer um atendimento de excelência aos pacientes através de habilidades de escuta ativa e do uso das tecnologias mais recentes da área.

    Experiência profissional

    A experiência profissional é um aspecto muito importante no currículo de fisioterapeuta. Caso você tenha uma carreira extensa, selecione as três experiências mais relevantes. Não esqueça de mencionar as atividades que você exerceu de forma sucinta, com o nome e localização do lugar e o período que você trabalhou lá.

    Na hora de descrever quais eram as suas responsabilidades nos trabalhos anteriores, procure fornecer dados concretos. Fale sobre as iniciativas pelas quais você foi responsável, conquistas em equipe e outros resultados mensuráveis. Por exemplo, se você ajudou a desenvolver e a implementar novos procedimentos ou recebeu avaliações positivas dos seus pacientes, isso merece ser mencionado.

    Se você não tiver muita experiência, foque na sua formação e nas suas habilidades. Empregos anteriores em outras profissões também podem ser incluídos, caso tenham te ajudado a desenvolver alguma habilidade relevante para um fisioterapeuta.

    Exemplo de experiência profissional para fisioterapeuta

    Janeiro 2018 – Atual
    Reabilitare – Fisioterapia e Reabilitação – Campo Grande, MS
    Fisioterapeuta geral

    • Realização de massagens terapêuticas, massagem desportiva e massagem muscular profunda.
    • Coleta de informações detalhadas dos pacientes a fim de criar planos individualizados para aliviar dores, melhorar a circulação sanguínea e promover a reabilitação após lesões.
    • Solicitação de informações ao médico sobre as condições físicas do paciente.

    Março 2014 – Novembro 2017
    Fisioterapia Campo Grande – Campo Grande, MS
    Fisioterapeuta geral

    • Atendimento a pacientes com lesões musculoesqueléticas, ouvindo atentamente as suas queixas para prover diagnósticos e tratamentos precisos, prezando pelo bem-estar físico de cada um.
    • Participação em reuniões com a equipe médica e gestores, visando trocar informações e definir mudanças ou continuidade nos tratamentos com os pacientes, contribuindo para o trabalho multidisciplinar.
    • Organização das salas de fisioterapia, calibrando e testando equipamentos, garantindo o pleno funcionamento das máquinas na realização das sessões.

    Março 2007 – Abril 2010
    Byofisio – Clínica Especializada – Campo Grande, MS
    Fisioterapeuta geral

    • Atendimento de pacientes com dores crônicas, visando o fortalecimento e a correção de possíveis desbalanços musculares que predispusessem o paciente a lesões ou movimentos incorretos.
    • Atuação na prevenção, diagnóstico e tratamento de afecções musculoesqueléticas, antes e após cirurgias traumato-ortopédicas, incluindo intervenções em casos de fraturas, entorses, amputações, lesões neurais e miotendíneas.

    Formação acadêmica

    Falar sobre a sua formação é um ponto essencial no seu currículo de fisioterapeuta. Afinal, ao se tratar de uma profissão regulamentada, uma formação específica é obrigatória para atuar profissionalmente.

    Para se destacar, você poderá mencionar, cursos de pós-graduação e especializações. Comece da sua formação mais recente e vá retrocedendo. Não esqueça de citar a instituição onde você obteve o seu diploma, o nome do curso e o ano de formação.

    Exemplo de formação acadêmica para fisioterapeuta

    Dezembro 2006
    Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
    Bacharelado em Fisioterapia

    Habilidades ou competências

    As habilidades mais relevantes para um fisioterapeuta podem variar conforme a área de atuação e o perfil do local onde se aspira trabalhar. No entanto, algumas competências são valorizadas em qualquer campo. De forma geral, um bom fisioterapeuta deve possuir, além das habilidades técnicas necessárias para lidar com as questões clínicas e administrativas no dia a dia, habilidades interpessoais como empatia, atenção aos detalhes, resiliência e sensibilidade.

    Veja alguns exemplos de habilidade técnicas e interpessoais para um currículo de fisioterapeuta:

    Habilidades técnicas

    • Conhecimentos em fisioterapia geriátrica e treinamentos hidroterapêuticos
    • Conhecimento dos conceitos de Saúde Pública, Saúde Coletiva e Saúde da Família
    • Conhecimento prático em fisioterapia hospitalar e UTI
    • Pacote Office intermediário para produção de relatórios

    Habilidades interpessoais

    • Foco na prestação de um atendimento humanizado
    • Boa comunicação com colegas e pacientes
    • Flexibilidade para o trabalho com equipes multidisciplinares
    • Habilidades de planejamento e gestão do tempo

    Idiomas

    Em um mundo globalizado, falar outros idiomas, além da sua língua materna, pode ser um grande diferencial no seu currículo, especialmente considerando que muitos locais atendem pacientes estrangeiros. Não esqueça de incluir o seu nível.

    Exemplo de idioma para fisioterapeuta

    Inglês
    B1
    Pré-intermediário

    Italiano
    A2
    Básico

    Seções adicionais

    Além do idioma, você pode incluir outras informações adicionais que complementem o seu perfil, como intercâmbios, prêmios, seus hobbies e interesses, assim como cursos livres. Sempre focando nos requisitos da vaga.

    Leia esse guia até o final e descubra como fazer um currículo que permita que você consiga a sua vaga de fisioterapeuta.

    Dicas para fazer um currículo de fisioterapeuta

    A seguir alguns conselhos finais para você fazer um currículo perfeito

    • Revise seu currículo com atenção

      É muito importante revisar com cuidado o seu currículo para não deixar escapar nenhum erro ortográfico ou gramatical. Erros ou frases mal-escritas podem deixar uma péssima impressão e acabar com as suas chances de conseguir a vaga desejada.

    • Aumente suas chances incluindo uma carta de apresentação

      Uma carta de apresentação pode fazer toda a diferença no momento de ser chamado ou não para uma entrevista. Se você não tiver muita experiência, por exemplo, essa pode ser a sua melhor chance de convencer o recrutador a te considerar para o trabalho. Se você não souber por onde começar, confira os nossos modelos de carta de apresentação.

    • Faça um currículo de no máximo uma página

      No mundo dos currículos, menos é mais. Você tem muito mais chance de ser considerado para a vaga se o seu currículo for direto ao ponto. Claro que você deve se certificar de incluir todas as seções obrigatórias, mas não exagere na quantidade de informação. Seja conciso e objetivo. Afinal, o recrutador tem uma pilha de currículos para ler e vai dar preferência aqueles em que ele consegue encontrar rapidamente o que está buscando.

    • Adapte seu currículo para cada oferta

      No momento de procurar um trabalho é normal enviar currículo para vários lugares simultaneamente. Mas é um erro comum enviar o mesmo documento repetidas vezes. A questão é que um currículo genérico provavelmente não vai chamar a atenção do empregador. Você deve tentar ao máximo adaptar o seu currículo à vaga que você está se candidatando. Incluir palavras específicas que aparecem na oferta, por exemplo, vai aumentar suas chances.

    • Use o nosso gerador de currículos

      Depois de muita busca, você finalmente encontrou uma vaga interessante que parece se adaptar ao seu perfil. O problema é que o prazo para se candidatar é curto e você precisa fazer um currículo do zero ou atualizar o seu antigo. Em uma situação assim, a melhor solução é usar o nosso gerador de currículos. Com ele você só precisa escolher um modelo que goste, preencher com os seus dados pessoais, fazer as correções necessárias e baixar o currículo pronto para enviar. O gerador inclui ainda textos prontos para você usar no seu perfil profissional e também descrições de atribuições para incluir na seção dedicada à experiência profissional.

    brand-image

    Perguntas frequentes sobre os currículos de fisioterapeuta

    Meu currículo de fisioterapeuta é muito longo, como posso deixá-lo mais curto?

    Para deixar o seu currículo mais curto e objetivo, se atenha às informações mais importantes para a vaga específica para o qual você está se candidatando. Vamos imaginar que você está concorrendo a uma posição para trabalhar com atletas. Nesse caso, destaque as suas experiências relacionadas com o campo esportivo e exclua outros tipos de experiência. Ler e reler a descrição da vaga é uma boa maneira de entender o que pode chamar a atenção da pessoa responsável pela seleção dos currículos e fazer ela sentir que você é a pessoa certa para o trabalho.

    Como incluir palavras-chave em meu currículo de fisioterapeuta?

    Muita gente não sabe, mas as empresas tem usado cada vez mais um software chamado ATS, cuja função é facilitar a vida dos recrutadores, detectando palavras-chave nos currículos. Portanto, ao incluir as palavras certas no seu currículo você terá mais chances de chegar à fase da entrevista. Para descobrir quais são essas palavras, você precisa ler a oferta de emprego com atenção e tentar identificar que características e habilidades os empregadores estão buscando. Se o seu currículo tiver essas palavras, ele vai passar no filtro do software e o recrutador vai saber que o seu perfil se encaixa na vaga.

    Preciso incluir uma foto em meu currículo de fisioterapeuta?

    A decisão é sua. Talvez um currículo com foto passe uma maior confiança, especialmente se tratando de uma profissão que lida com pessoas. Mas não é obrigatório incluir uma foto, caso você não se sinta confortável. Inclusive é proibido, pela Constituição Federal, discriminar um candidato com base na sua aparência física. Ou seja, esse fator não pode ser decisivo na hora de uma empresa decidir se vai te contratar ou não.

    Criar meu currículo

    Exemplos de currículo

    Consiga a vaga certa com um currículo de fisioterapeuta impecável

    O momento de conseguir o emprego que você está buscando é agora. A sua experiência e as suas habilidades, combinadas com os conselhos dos nossos especialistas, te possibilitarão conseguir o trabalho que você deseja mais cedo do que você imagina. Não espere mais e experimente o nosso gerador de currículos para fazer um currículo de fisioterapeuta perfeito!

    Criar meu currículo perfeito

    cv-fisioterapeuta-estilo-distinguished

    * Bold não é associada à essas empresas.