- Nossos usuários foram contratados por: *Foot Note
Você agrega todas as competências técnicas para elaborar, executar e organizar espaços internos. Sejam eles, residenciais ou ambientes corporativos e estabelecimentos públicos. Seu talento, para harmonizar a estrutura física espacial com móveis e objetos de decoração e iluminação, proporciona a funcionalidade e o conforto dos espaços para atender as necessidades e o gosto dos seus clientes.
O mercado de trabalho para os designers de interiores é bastante competitivo, especialmente, nas áreas urbanas onde a demanda é significativa. Entretanto, com ou sem experiência, você pode encontrar uma boa oportunidade de trabalho se souber valorizar suas habilidades e treinamentos no seu currículo de designer de interiores.
Busque aqui
Exemplos de currículo de Designer de Interiores
Veja um exemplo de currículo que atenda melhor às suas necessidades a depender do seu nível de experiência.
Artemisia Esposito
Ourinhos, São Paulo
(14) 5456-4238
a.esposito@brmail.com
Portfólio & Perfil
behance.net/a.esposito
linkedin.com/a.esposito
Perfil Profissional
Designer de interiores com excelentes habilidades de comunicação e sólida experiência na área Paisagismo e Iluminação. Capaz de conciliar múltiplas tarefas, garantindo a eficiência da rotina operacional.
Histórico Profissional
Janeiro 2020 – Atual
Nayara Pires Arquitetura e Interiores – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Prestação de consultoria para design de interiores, auxiliando na escolha de novos móveis e como distribuí-los no espaço para o melhor aproveitamento do cômodo.
- Realização do orçamento de projetos de interiores, calculando os valores com base na estrutura do local, móveis escolhidos, acabamentos e layouts, repassando o preço final ao cliente.
- Elaboração de plantas de projetos a partir de medições feitas no espaço das obras, fornecendo maiores direções durante a condução do trabalho.
Novembro 2016 – Dezembro 2019
Leo Padovan Arquitetura – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Detalhamento de projetos de interiores, agendando reuniões com os clientes para especificar cada parte da decoração, garantindo a compatibilidade com a ideia inicial proposta.
- Planejamento e execução da decoração de espaços internos de residências e edifícios comerciais, visando a satisfação dos clientes e a funcionalidade dos locais.
- Desenvolvimento do desenho final dos projetos a partir do esboço, provendo os acabamentos ao definir as características das cores, acessórios e materiais.
Julho 2014 – Outubro 2016
Gabrielle Espírito Santo Arquitetura – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Seleção de mobília para compra, apresentando produtos que estivessem conforme as exigências e a possibilidade financeira do cliente.
- Apresentação de ideias desenvolvidas em softwares 3D aos clientes, explicando os conceitos e os critérios de escolha da mobília.
- Realização de visitas nas obras para definir produtos e levantar medidas, buscando aproveitar o espaço da melhor forma possível conforme a vontade do cliente.
Formação Acadêmica
2008 – 2009
Universidade de São Paulo – USP
Especialização em Designer de Interiores
2001 – 2004
Universidade de São Paulo – USP
Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
1995 – 1999
Universidade de São Paulo – USP
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
Habilidades
- Excelente leitura de plantas de projetos;
- Facilidade com cálculos para orçar projetos;
- Senso estético ao combinar cores e mobílias;
- Rigor na seleção e aquisição de materiais e mobília;
- Boa comunicação verbal para transmitir confiança aos clientes;
- Inteligência emocional para lidar com os desafios diários;
- Respeito pelas condições e gostos do cliente;
- Empatia diante das necessidades alheias.
Idiomas
Italiano
C2
Proficiente
Inglês
C1
Avançado
Software de Design
- AutoCAD;
- SketchUp;
- Revit;
- 3ds Max;
- V-Ray;
- Adobe Suite;
- ArchiCAD.
Cursos
- Design Estratégico de Ambientes, EBA-USP – 2024;
- Sustentabilidade e Eficiência Energética, Senac – 2022;
- Realidade Virtual e Aumentada, Udemy – 2020;
- Paisagismo – Senac – 2018.
Modelos de currículo de Designer de Interiores
Está precisando atualizar o seu currículo? Ou fazer um novo? Aqui você fará o seu currículo de designer de interiores em poucos minutinhos! Escolha um modelo de currículo em nosso gerador de currículos, inclua as suas informações, edite e baixe no formato que desejar. Veja como o seu currículo de designer de interiores pode ficar:
Escolha o formato de currículo ideal para Designer de Interiores
De layout você entende muito bem! Mas, você saberia formatar, adequadamente, o seu currículo de designer de interiores? Conforme os profissionais de recrutamento, o formato ideal dependerá do seu nível de experiência.
Os candidatos experientes podem escolher o formato “cronológico reverso”. Para destacar sua evolução profissional, você dará ênfase a seção de “Experiências Profissionais”, listando-as da mais recente para a mais antiga. Ao contrário, os estudantes ou recém-formados realçam a seção de “Habilidades” e o “Resumo Profissional”, ao optar pelo formato “funcional”. Você particulariza suas habilidades, formação acadêmica, e conhecimentos específicos para compensar sua inexperiência profissional.
Quer garantir a sua vaga na entrevista? Então, faça um currículo de designer de interiores seguindo essa formatação técnica:
- Uma fonte com ou sem serifa de fácil leitura, (como Helvetica, Times New Roman, Arial ou Calibri etc.);
- Fonte no tamanho 10, 11 ou 12 para textos e, proporcionalmente, maiores para títulos;
- Utilização de elementos gráficos que deem um toque especial ao seu currículo (formas geométricas, linhas, etc.);
- Uso de bullet points para diminuir os textos e facilitar a leitura;
- Adoção de até duas cores para o layout.
Como escrever um currículo de Designer de Interiores
Após escolher o modelo e o formato, é hora de redigir o seu currículo. Te ajudaremos a fazer o seu currículo de designer de interiores experiente ou em processo de formação com dicas e conselhos de especialistas. Veja agora quais são as seções obrigatórias e saiba como destacar suas qualidades, habilidades e conhecimento específico na área.
Informação de contato
Nessa seção, você precisa incluir, apenas, essas informações:
- Seu nome completo;
- Local de residência (apenas cidade e estado);
- Telefone (o celular será mais fácil para te contatar);
- E-mail (use um endereço que transmita profissionalismo e seriedade);
- Sites, portfólio, ou perfil em rede social relacionada a sua prática profissional (opcional).
Como você é da área da arquitetura, decoração e planejamento espacial, incluir um portfólio digital é uma excelente maneira de mostrar o seu potencial e talento. Nele você destaca os projetos significativos na sua carreira e demonstra suas habilidades com evidências concretas de seu trabalho.
Além disso, você pode incluir o seu perfil profissional no LinkedIn, com informações completas e adicionais sobre você. Ou a sua conta profissional no Instagram, com registros de alguns projetos que você participou, um antes e depois de uma transformação impactante. Tudo isso pode ser valiosíssimo na hora da seleção.
Exemplo de informação de contato para designer de interiores
Artemisia Esposito
Ourinhos, São Paulo
(14) 5456-4238
a.esposito@brmail.com
Portfólio & Perfil
behance.net/a.esposito
linkedin.com/a.esposito
Perfil e objetivo profissional
O resumo profissional é a forma mais eficaz de convencer o recrutador a continuar analisando o seu currículo de designer de interiores.
Considere apenas:
- Não ultrapassar 100 palavras;
- Escrever na terceira pessoa do singular;
- Usar um tom formal;
- Evidenciar o domínio de funções e habilidades específicas da área.
Os profissionais experientes escrevem um perfil profissional, destacando a evolução e ética profissional, área de especialização, e as principais qualidades. Entretanto, os inexperientes podem fazer um objetivo profissional, mencionando quais desejos conquistará e de que forma poderá contribuir em seu novo trabalho.
Para te ajudar na elaboração do seu resumo, leia a descrição da vaga e busque o perfil do designer de interiores mais adequado para o trabalho. Por exemplo, uma loja de construção busca um profissional que elabore projetos e auxilie os clientes a escolherem os produtos adequados para a venda ser realizada. Se você tem experiência com esse tipo de atendimento ao cliente, inclua isso no seu resumo. Veja esses exemplos abaixo:
Exemplos de perfil profissional para designer de interiores
- Designer de interiores com excelentes habilidades de comunicação e sólida experiência na área de Paisagismo e Iluminação. Capaz de conciliar múltiplas tarefas, garantindo a eficiência da rotina operacional.O mercado de trabalho para designer de interiores é muito competitivo.
- Profissional com experiência de 10 anos como designer de interiores sênior, tendo por diferencial o amplo suporte às equipes. Capaz de gerir pessoas e projetos assertivamente, visando o alcance das metas.
Experiência profissional
O mercado de trabalho para designer de interiores é muito competitivo. Assim, a experiência profissional se torna valiosíssima para os candidatos com uma trajetória laboral maior. Nessa seção, você pode listar, da mais recente para a mais antiga, três experiências de trabalho: ou as últimas, ou as mais importantes da carreira. Podem ser como autônomo, com carteira assinada, como consultor, etc.
Mas, se você continua estudando ou acabou de se formar, saiba que o cenário profissional é concorrido, mas animador! Você pode encontrar vagas em programas de estágios e trainee, ser um assistente, ou freelancer. Nesta última opção, é vital que você consiga uma boa cartela de clientes. Você pode listar suas experiências práticas como freelancer, estagiário, voluntário, participante em projetos acadêmicos, bolsista, etc.
Destaque informações pertinentes à vaga quando descrever suas atividades. Se a oferta é para uma projetista em lojas de móveis. Dê ênfase ao atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos e nos softwares Promob e Istep Up.
Preencha essa seção incluindo essas informações no seu currículo de designer de interiores:
- Título profissional (qual cargo você ocupou?);
- Período de ocupação deste cargo;
- Nome da organização onde trabalhou (instituição pública, privada ou sem fins lucrativos). Para os autônomos (use “autônomo, freelancer” ou “consultor”);
- Localização do local de trabalho (apenas a cidade);
- Lista com 2 ou 3 bullet points com as principais atividades, ou responsabilidades no cargo.
Exemplo de experiência profissional para designer de interiores
Janeiro 2020 – Atual
Nayara Pires Arquitetura e Interiores – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Prestação de consultoria para design de interiores, auxiliando na escolha de novos móveis e como distribuí-los no espaço para o melhor aproveitamento do cômodo.
- Realização do orçamento de projetos de interiores, calculando os valores com base na estrutura do local, móveis escolhidos, acabamentos e layouts, repassando o preço final ao cliente.
- Elaboração de plantas de projetos a partir de medições feitas no espaço das obras, fornecendo maiores direções durante a condução do trabalho.
Novembro 2016 – Dezembro 2019
Leo Padovan Arquitetura – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Detalhamento de projetos de interiores, agendando reuniões com os clientes para especificar cada parte da decoração, garantindo a compatibilidade com a ideia inicial proposta.
- Planejamento e execução da decoração de espaços internos de residências e edifícios comerciais, visando a satisfação dos clientes e a funcionalidade dos locais.
- Desenvolvimento do desenho final dos projetos a partir do esboço, provendo os acabamentos ao definir as características das cores, acessórios e materiais.
Julho 2014 – Outubro 2016
Gabrielle Espírito Santo Arquitetura – Ourinhos, SP
Designer de Interiores
- Seleção de mobília para compra, apresentando produtos que estivessem conforme as exigências e a possibilidade financeira do cliente.
- Apresentação de ideias desenvolvidas em softwares 3D aos clientes, explicando os conceitos e os critérios de escolha da mobília.
- Realização de visitas nas obras para definir produtos e levantar medidas, buscando aproveitar o espaço da melhor forma possível conforme a vontade do cliente.
Formação acadêmica
Você pode atuar como designer de interiores com ou sem diploma de nível superior. Já que o mercado absorve profissionais de nível técnico e acadêmico. Entretanto, investir em educação e atualização é muito importante para manter-se competitivo no ambiente profissional. Por isso, se você tiver cursos de especialização ou pós-graduação, isso será um grande diferencial no seu currículo de designer de interiores.
Liste sua formação, da mais recente para a mais antiga e depois cite a instituição onde estudou, o nome do curso e o ano de formação. Quem continua estudando, pode informar o ano de conclusão. Se você busca pelo primeiro emprego ou estágio, vale indicar participações em minicursos, eventos ou oficinas relevantes ao trabalho que está se candidatando. Lembrando que, essas informações tornam-se desnecessárias, à medida que sua carreira avança.
Exemplo de formação acadêmica para designer de interiores
2008 – 2009
Universidade de São Paulo – USP
Especialização em Designer de Interiores
2001 – 2004
Universidade de São Paulo – USP
Mestrado em Arquitetura e Urbanismo
1995 – 1999
Universidade de São Paulo – USP
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
Habilidades ou competências
Como designer de interiores, o seu conhecimento técnico é tão precioso quanto às suas habilidades interpessoais, já que é preciso lidar diretamente com clientes e fornecedores o tempo todo. Mostre ao recrutador que você é o candidato ideal ao destacar suas habilidades em selecionar materiais, coordenar cores e mobiliário, promovendo a criação de ambientes harmoniosos e práticos. Além de saber identificar e atender as necessidades dos clientes.
Para inserir habilidades relevantes ao seu currículo de designer de interiores, leia a descrição da vaga e busque o perfil do candidato ideal. Por exemplo: gostaria de trabalhar com projetos de hospitalidade de alto padrão para um escritório internacional? Então, dê destaque ao domínio em língua estrangeira, conhecimento em produzir esboços de renderização com 3D Max, Twinmotion, Lumnion, e habilidades interpessoais e de apresentação pessoal.
Faça uma lista com as habilidades técnicas como: definir ocupações do espaço, elaborar solução criativa e sugerir eventuais modificações ao projeto arquitetônico. Sem esquecer das interpessoais como: comunicar-se com diferentes públicos, demonstrar poder de persuasão e liderança. Ambas são importantes para os empregadores e fundamentais para incluir no seu currículo.
Veja alguns exemplos abaixo:
Habilidades técnicas
- Excelente leitura de plantas de projetos;
- Facilidade com cálculos para orçar projetos;
- Senso estético ao combinar cores e mobílias;
- Rigor na seleção e aquisição de materiais e mobília.
Habilidades interpessoais
- Boa comunicação verbal para transmitir confiança aos clientes;
- Inteligência emocional para lidar com os desafios diários;
- Respeito pelas condições e gostos do cliente;
- Empatia diante das necessidades alheias.
Idiomas
Você quer aumentar suas chances de empregabilidade? Então, invista em cursos de idiomas para ter um importante diferencial no seu currículo de designer de interiores. Assim, você ficará apto a trabalhar com clientes estrangeiros, equipes, escritórios, ou parcerias internacionais. Além de ser qualificado para participar de eventos e feiras em diferentes países. Por isso, inclua qual língua você tem conhecimento e o seu nível de proficiência.
Exemplo de idiomas para designer de interiores
Italiano
C2
Proficiente
Inglês
C1
Avançado
Seções adicionais
Aqui é sua chance de continuar mostrando ao recrutador outras informações adicionais que complementam o seu perfil profissional no seu currículo de designer de interiores. Você pode incluir hobbies e interesses pessoais, caso tenha pouca experiência na área. Pode ser uma boa ideia adicionar cursos livres, certificações, ferramentas e linguagens de programação, etc., sempre considerando os requisitos da vaga.
Exemplo de software de design para designer de interiores.
- AutoCAD;
- SketchUp;
- Revit;
- 3ds Max;
- V-Ray;
- Adobe Suite;
- ArchiCAD.
Exemplo de cursos para designer de interiores.
- Design Estratégico de Ambientes, EBA-USP – 2024;
- Sustentabilidade e Eficiência Energética, Senac – 2022;
- Realidade Virtual e Aumentada, Udemy – 2020;
- Paisagismo – Senac – 2018.
Agora que você terminou de ler este guia completo de como fazer seu Currículo de Designer de Interiores e ainda tiver dúvidas, saiba mais em como fazer um currículo.
Dicas para fazer um currículo de Designer de Interiores
A seguir algumas dicas para você fazer um currículo de designer de interiores perfeito.
Revise todo o seu currículo com atenção
Evite erros gramaticais e de formatação quando terminar de fazer seu currículo de designer de interiores. Erros ou frases mal-escritas deixam uma má impressão e diminuem suas chances de ser chamado para a entrevista.
Aumente suas chances incluindo uma carta de apresentação
Uma carta de apresentação pode fazer toda a diferença no momento de ser chamado para uma entrevista. Se você não tiver muita experiência profissional, essa pode ser a sua melhor chance de convencer o empregador a te considerar para o trabalho. Se não souber por onde começar, confira os nossos modelos de carta de apresentação.
Faça um currículo de uma página
Inclua todas as seções obrigatórias sem exagerar na quantidade de informação, lembre-se que com tantos currículos para avaliar, o recrutador dará preferência aos que são concisos e objetivos.
Adapte seu currículo para cada oferta
Um currículo genérico não se destacará na corrida por uma vaga. Tente ao máximo adaptá-lo à oferta que está se candidatando. Busque e inclua palavras específicas que aparecem na vaga.
Use o nosso gerador de currículos
Para facilitar seu trabalho na hora de fazer seu currículo de analista de sistemas, use o nosso gerador de currículos. Com ele, você só precisa escolher um modelo, preencher e baixar. O gerador inclui ainda textos pré-escritos para você usar no seu perfil profissional e também descrições de atribuições para incluir na seção dedicada à experiência profissional.
Perguntas frequentes sobre os currículos de Designer de Interiores
Preciso incluir uma foto em meu currículo de designer de interiores?
A decisão é sua. Talvez um currículo com foto passe uma maior confiança. Mas não é obrigatório incluir uma foto, caso você não se sinta confortável. Inclusive é proibido, pela Constituição Federal, discriminar um candidato com base na sua aparência física. Ou seja, esse fator não pode ser decisivo na hora de uma empresa decidir se vai te contratar ou não.
Posso incluir a minha experiência como freelancer em meu currículo de designer de interiores?
Sim! Muitos freelancers trabalham assim, ou porque gostam, ou para se manterem ativos enquanto procuram algo mais fixo. Se esse é o seu caso, mencione o período atuando como freelancer em seu currículo de designer de interiores e destaque os projetos relevantes que você realizou desta forma.
Posso falar que possuo CNH (Carteira Nacional de Habilitação)?
Sim. Muitos designers de interiores estão se deslocando de um endereço a outro. Por isso, fazer tanta baldeação com transporte público ou outros serviços de transporte pode não ser tão viável assim. Então, caso tenha a CNH, a empresa pode lhe fornecer um veículo ou, caso você prefira, informe que possui veículo próprio. Se preferir pode indicar o tipo de habilitação que tem.
Exemplos de currículo
Consiga a vaga certa com um currículo de Designer de Interiores impecável
O momento de conseguir o emprego que você está buscando é agora. A sua experiência e as suas habilidades técnicas, combinadas com os conselhos dos nossos especialistas, te possibilitarão conseguir o trabalho que você deseja mais cedo do que você imagina. Não espere mais e experimente o nosso gerador de currículos para fazer um currículo de designer de interiores perfeito!
* Bold não é associada à essas empresas.